Morar ou não no térreo

Vamos lá! Você é do tipo mais pacato ou prefere sossego absoluto? Gosta de criança ou reclama do barulho que o futebol ou qualquer outra brincadeira produz em frente a sua janela? Essas e outras perguntas precisam ser respondidas na hora de comprar seu apartamento.

Ao pesquisar sobre o assunto, encontramos vantagens e desvantagens de morar no térreo relatadas por alguns moradores, e por mais que possa parecer irrelevante, com o tempo, essas e outras questões ganham cada vez mais importância e resultam diretamente no dia a dia positiva ou negativamente.

Há pessoas que acham muito bom não necessitar de elevador para chegar ao apartamento e outras, não ter que subir escada caso falte energia elétrica.

Encontramos também, depoimentos de pessoas que adoram apreciar a vista da janela, principalmente à noite, gostam de sentir o vento adentrando as dependências do apartamento e outras que simplesmente não gostam de morar no térreo e ponto. 😕

Devo morar no Térreo Sim ou Não?

Um número relevante de pessoas alegaram que, quem mora no térreo, sofre com o barulho da movimentação de moradores, as brincadeiras de crianças, as vezes batidas de bola na janela, e o que mais incomoda, o som alto vindo do salão de festas, as vezes jovens conversando e ouvindo música próximo da sacada ou da janela entre outras ocorrências, podem ser tornar um verdadeiro martírio e motivo de discussão nas reuniões de condomínio.

É verdade que as unidades mais altas à venda nos empreendimentos têm um custo mais alto, mas também oferecem outras vantagens que quem mora no térreo não possui.

Quanto mais alto o andar, melhor é a vista da região onde se mora, porém, é preciso certificar-se da segurança e principalmente quando se tem filhos pequenos ou animais domésticos, a instalação de rede de proteção é a medida mais importante para podermos dormir tranquilo, sabendo que todos estão protegidos.

Além da vista, a incidência de barulho vindo da área externa é bem menor, a sensação de privacidade é maior, é mais difícil de se ver mosquitos e pernilongos e nas estações mais quentes do ano, a ventilação mais intensa ajuda enfrentar o calor e secar as roupas no varal.

Tela de Proteção para gatos

gatos

Como já foi dito em outros artigos, ao instalar a tela de proteção para gato, você conta com um produto que proporciona 3 anos de garantia contra defeito de fabricação, recebe tratamento contra ação do tempo, aguenta até 500kgf com uma durabilidade de até 6 anos (importante lembrar que é aconselhado a troca das redes ao completar 5 anos da data da instalação).

Uma coisa é certa! Morar no térreo ou nos andares mais altos, cabe ao futuro morador decidir.

Seja qual fora a decisão, precisando de instalar rede de proteção, você pode contar com um bom atendimento, orçamento justo e sem compromisso, pagamento facilitado no débito à vista ou parcelado no cartão de crédito, enfim, uma prestação de serviço qualificada com laudo de certificação da rede o objetivo maior de atender da melhor e mais rápida maneira as suas necessidades.